Qual Licenciamento posso ter?
A SKF possui 45 colaboradores em cada regional, distribuídos entre analistas, entregadores e suporte administrativo. Além disso, constam 480 colaboradores nas áreas de recebimento de pedidos, compras, produção e estoque, entre gestores, supervisores, analistas e especialistas de produção.
Os colaboradores que precisam criar relatórios devem possuir contas PRO – estes serão desenvolvedores, e poderão criar e compartilhar relatórios no ambiente corporativo.
A visualização destes dados de forma segura pode ser feita por contas gratuitas ou através de um aplicativo. Estas definição se dá pelo plano que for contratado pela SKF. Para conhecer mais sobre o licenciamento do Power BI, além da documentação da Microsoft com os valores de planos mais recentes (https://powerbi.microsoft.com/en-us/pricing/ ), recomendamos uma visita rápida ao blog do Leonardo Karpinski, que escreveu um guia completo sobre o assunto: https://powerbiexperience.com/pt/guia-definitivo-licenciamento-do-power-bi-free-x-pro-x-a1-x-em1-x-p1/
Uma calculadora de custos estimados com a licença P1 está disponível em https://powerbi.microsoft.com/pt-br/calculator/ .
O simulador de planos e preços desenvolvido pela Full Management BI está disponível aqui
Para o caso da SKF, em que supomos uma utilização de 20 desenvolvedores de relatórios e 60 visualizadores, recomendamos a licença Premium EM1. Para aquisição desta licença, é necessário entrar em contato com representantes da Microsoft.
O que sâo conjuntos de dados compartilhados?
Você pode estabelecer uma conexão dinâmica a um conjunto de dados compartilhado no serviço do Power BI e criar vários relatórios diferentes com base no mesmo conjunto de dados. Você pode criar seu modelo de dados perfeito no Power BI Desktop e publicá-lo no serviço do Power BI. Em seguida, você e outros usuários podem criar vários relatórios diferentes em arquivos .pbix separados usando esse Common Data Model e salvá-los em workspaces diferentes. Esse recurso é chamado de conexão dinâmica do serviço do Power BI.
Um desafio causado pela popularidade do Power BI é a proliferação de relatórios, dashboards e modelos de dados subjacentes. É fácil criar relatórios atraentes no Power BI Desktop e depois publicar esses relatórios no serviço do Power BI, bem como criar excelentes dashboards a partir dos conjuntos de dados. Visto que muitas pessoas estavam fazem dessa forma, usando com frequência os mesmos ou quase os mesmos conjuntos de dados, saber qual relatório se baseou em qual conjunto de dados, e o quão atual cada conjunto de dados é, pode se tornar um desafio. A conexão dinâmica ao serviço do Power BI lida com esse desafio e torna mais fácil e consistente criar, compartilhar e expandir a partir de relatórios e dashboards de conjuntos de dados comuns.
Clique no cabeçalho da coluna que você quer ordenar. Por exemplo, na tabela abaixo, clique uma vez na coluna ”supervisor”, ira mostrar como esta a seleção, se quiser reordenar e só clicar novamente.
FAQ
Porque minha tabela não está nas ordens dos meses?
Onde eu vou publicar meus relatórios?
Com o compartilhamento, se você compartilhar o conteúdo dentro ou fora de sua organização, você precisará de uma licença do Power BI Pro.
- Através de um e- mail para até 100 pessoas.
- Através de um Link no Sharepoint.
- Através de um site ou portal seguro.
- Através da Web, de forma não segura.
- No OneDrive.
Como posso acessar meus relatórios?
Você pode acessar seus relatórios a partir do workspace ou da pagina desse site, inclusive você pode acessar duas versões, uma adaptada em tamanho e outra em fullsize para sua tela.